X Conferência de Assistência Social acontece em Águas Vermelhas

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a X Conferência de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, a cerimônia teve como finalidade a promoção do debate das políticas públicas de assistência social. Participaram do evento representantes do Governo Municipal e de diversos setores da sociedade civil.

O evento contou com a palestra magna com a temática central da Conferência, apresentações culturais de usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além da exposição dos programas e serviços ligados à Assistência Social promovidos no município.

Presente no evento, o prefeito Valdecy José de Souza ressaltou o compromisso do Governo Municipal com a promoção de políticas públicas no Município de Águas Vermelhas.

Para Nayara Araújo, secretária de Assistência Social, é fundamental que os Governos Estadual e Federal se comprometam com as políticas públicas. “Temos que cobrar o cofinanciamento para que possamos avançar e garantir a proteção social da família e do indivíduo. A assistência social é uma política pública garantidora de direitos”, finaliza.