Terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza começa nesta segunda (11)

0

Começou nesta segunda-feira (11) a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza. Dividida em duas fases, a primeira fase desta etapa tem como público-alvo crianças com idades entre seis meses e menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, e se estenderá até a próxima sexta-feira (17).

A próxima fase terá como público-alvo professores e adultos de 55 a 59 anos e iniciará na próxima segunda-feira (18). A vacina contra a gripe influenza não protege contra o coronavírus, mas evita uma sobrecarga no sistema de saúde.

Para se vacinar dirija-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência portando o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. E não se esqueça de manter as medidas de prevenção contra o coronavírus: use máscara sempre que sair de casa, mantenha a os hábitos de higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e obedeça o distanciamento mínimo de outras pessoas de dois metros (conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade