Situação de Emergência: Prefeitura de Águas Vermelhas adota medidas para evitar disseminação do coronavírus

A Prefeitura de Águas Vermelhas instituiu, por meio do Decreto nº 1.512, assinado pelo prefeito Valdecy José de Souza nesta quarta-feira (18), situação de emergência no Município em razão da pandemia do coronavírus (COVID – 19). O documento  vigorará enquanto durar a situação de emergência em saúde pública.

Dentre as determinações do decreto estão: suspensão de exames clínicos e laboratoriais; suspensão de aulas na Rede Municipal de Ensino e do atendimento ao público pela Prefeitura de Águas Vermelhas; suspensão de concessão de alvarás de eventos públicos; suspensão de celebrações religiosas; cancelamento das feiras livres nos dias 21 e 22 de março; suspensão de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos por tempo indeterminado, dentre outras medidas.

O decreto enfatiza a necessidade da suspensão de eventos ou atividades que promovam aglomeração de pessoas, destaca acerca das medidas a serem adotadas para a prevenção, bem  como reitera quanto à necessidade da quarentena de pessoas vindas para o Município de outras cidades que já tenham ocorrido contaminação comunitária pelo coronavírus.

Confira o decreto na integra a seguir:  Decreto 1.512