Servidores do Hospital Santa Lúcia recebem capacitação sobre práticas de manejamento de alimentos

Servidores do setor de alimentação da Fundação Hospital Municipal Santa Lúcia receberam nesta sexta-feira (10) um curso de capacitação acerca das boas práticas de manejamento de alimentos no ambiente hospitalar.

O curso foi ministrado pela nutricionista da Prefeitura de Águas Vermelhas Samilla Arruda e teve como finalidade treinar funcionários da Fundação acerca dos cuidados necessários no manuseio, higienização e produção de alimentos no ambiente hospitalar. Além disso, houve uma reformulação no cardápio que nas próximas semanas será implantado na instituição.

De acordo com a diretora geral da Fundação Hospital Municipal Santa Lúcia, Simone Matos, “a capacitação teve como objetivo treinar as cozinheiras e copeiras sobre os cuidados ao manusear o material utilizado por pacientes testados positivo para Covid-19. Além de possibilitar o aperfeiçoamento na higienização e manuseio de alimentos e reformulação no cardápio conforme a necessidade do paciente”, explica.