Secretaria de Educação promove Projeto de Leitura em escola municipal do povoado de Itamarati

Promover o patriotismo, ensinar a história do Brasil e valorizar a escola como agente transformador da sociedade estão entre os objetivos do Projeto de Leitura realizado na última terça-feira (10), no Salão de Eventos do povoado de Itamarati. A atividade, que teve como tema “O que é a Pátria”, direcionada aos
alunos da educação infantil, foi uma iniciativa da equipe de profissionais da Escola Municipal de Pré-Escolar Sossego da Mamãe.

O evento contou com a participação de todas as turmas do ensino infantil e incluiu atividades como hasteamento da Bandeira Nacional, apresentações de teatro, poesias e coreografias.

A coordenadora da Escola Municipal de Pré-Escolar Sossego da Mamãe, Nágila Silva, conta que “o projeto buscou apresentar os direitos e deveres, resgatando valores fundamentais como justiça e respeito, fortalecendo a percepção sobre o contexto histórico-social do Brasil durante o período do 7 de setembro, além de incentivar a leitura”.

De acordo com a coordenadora geral das escolas municipais, Leonice de Oliveira, a Secretaria de Educação sempre apoia esse tipo de iniciativa que é fundamental para o desenvolvimento infantil. “Existe um contato constante para incentivar esse tipo de projeto com os alunos para estimular o desenvolvimento e a oralidade das crianças”, afirma.