Secretaria de Educação realiza projeto de incentivo à leitura em escola do Distrito de Machado Mineiro

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas, através Secretaria de Educação, realizou no mês de setembro, uma ação de incentivo à leitura voltada aos alunos das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino.

O projeto intitulado “Ler é voar por caminhos encantados”, foi realizado nessa quinta-feira (19) na Escola Municipal Sebastião Vaz da Costa, localizada no Distrito de Machado Mineiro. Durante as atividades, as crianças participaram de trabalhos de leitura e tiveram acesso à biblioteca através de ações dinâmicas que despertam  a curiosidade e a  atenção dos alunos.

Segundo a diretora, Maria Ilma Silva, durante todo ano, projetos que despertam nos alunos a prática da leitura são feitos em sala de aula. “A cada dois meses os professores trabalham subtemas com o objetivo de incentivar, motivar e despertar a formação de leitores. Esses eventos são organizados no pátio da escola com a participação dos alunos, servidores e comunidade escolar”, explica.