Sábado (17) foi o dia “D” das campanhas de multivacinação e contra a poliomielite

0

Nesse sábado (17) aconteceu o dia “D” das campanhas de multivacinação e contra a poliomielite em todo território nacional. No Município de Águas Vermelhas todas as salas de vacinação estiveram abertas das 7:00 às 17 horas para a imunização de crianças e adolescentes.

A campanha nacional teve início no último dia (5) e se estenderá até 30 de outubro. O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças com idades entre 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (zero a menores de quinze anos). O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

Quem ainda não se vacinou ainda terá até o próximo dia (30) para realizar a imunização. A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município e dos Distritos de Machado Mineiro e de Itamarati. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 horas. Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone: (33) 3755-1543.

Para mais informações, acesse: https://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinacao2020/

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade