Reunião do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus acontece nesta segunda (25)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) a reunião do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus, na Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram o prefeito Valdecy José de Souza, a secretária municipal de saúde, Odete Lacerda, representantes do Governo Municipal, do Hospital Municipal Santa Lúcia, de profissionais da saúde do município, da polícia militar e do Conselho Municipal de Saúde. A reunião teve como objetivo definir as próximas medidas a serem adotadas para contenção da propagação do coronavírus (Covid-19).

O Comitê decidiu pela adoção de medidas mais rígidas, compatíveis com a atual situação de transmissibilidade do coronavírus em Águas Vermelhas, com a finalidade de frear o contágio.

De acordo com o prefeito Valdecy José de Souza, este é um momento de grande apreensão, uma vez que o vírus tem um alto poder de transmissão. Contudo, as ações deverão ser adotadas de maneira conjunta, com o apoio da polícia militar e a colaboração da população “Só podemos adotar medidas que serão possíveis de cumprir e, neste momento, será necessário um novo Decreto Municipal compatível com a realidade que estamos enfrentando”, explicou.