Profissionais da UBS do distrito de Itamarati passam por testagem rápida da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas segue com ações de combate e enfrentamento à disseminação da Covid-19 no município. Nesta sexta-feira (28) todos os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Itamarati foram submetidos à testagem rápida de Covid-19 como medida preventiva à disseminação do vírus. Um total de nove testes realizados e todos obtiveram resultados negativos.

A iniciativa de monitoramento dos servidores se soma a outras testagens que já vêm sendo realizadas no Município em profissionais que atuam na linha de frente do combate e enfrentamento à Covid-19.

De acordo com coordenadora de Vigilância em Saúde, Luzia Fernanda: “a testagem é fundamental para realizar o monitoramento dos casos de todos os indivíduos que se encontram e convivem diariamente na linha de frente ao enfrentamento à Covid-19”, explica.