Prefeitura realiza sanitização de zonas urbana e rural de Águas Vermelhas

A Prefeitura realizou ao longo desta semana a sanitização das principais vias, repartições públicas, áreas comerciais, praças e do Hospital Municipal Santa Lúcia na zona urbana de Águas Vermelhas.

Os distritos de Machado Mineiro e de Itamarati e o povoado de Campo Novo também foram contemplados com a desinfecção de suas áreas com a maior movimentação.

A substância utilizada é o cloro ativo, potente desinfetante que, diluído na quantidade adequada de água, é capaz de matar germes, bactérias e vírus.

A ação teve como finalidade o combate e o enfrentamento ao coronavírus nas áreas de maior circulação de pessoas da cidade e contou com a parceria da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

De acordo com o prefeito Valdecy José de Souza neste momento de pandemia é fundamental a união entre o poder público e com sociedade civil para o enfrentamento ao vírus. “Todo apoio na atual situação será fundamental para vencermos essa pandemia”, afirma.