Prefeitura realiza sanitização de UBS do bairro Progresso

A Prefeitura de Águas Vermelhas realizou na manhã desta quinta-feira (5) a sanitização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Progresso. A ação é mais uma medida preventiva do Governo Municipal para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

A substância utilizada é o cloro ativo, potente desinfectante que, diluído na quantidade adequada de água, é capaz de matar germes, bactérias e vírus, dentre eles a covid-19.

De acordo com a coordenadora de Endemias, Vanderléia Almeida a sanitização nos espaços com circulação de pessoas é mais uma importante medida de saúde pública para inibir a disseminação do coronavírus na cidade. “A descontaminação dos espaços públicos são algumas das importantes medidas tomadas pela Prefeitura para conter a propagação do vírus no Município”, explica.