Prefeitura realiza entrega de lembranças do Dia das Mães para usuários de programas da SMAS

A Prefeitura realizou entrega de lembranças do ‘Dia das Mães’ para usuárias e mães de participantes dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Receberam o presente integrantes dos grupos “União da Terceira Idade”, “Movimento e Dança de Mulheres do PAIF”, do programa “Criança Feliz”, além de mães de usuários dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Nayara Araújo, a ação teve como finalidade a promoção de alternativas de homenagear as mães diante das mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19. “É uma forma de lembrar o quanto as mães são importantes e como é fundamental valorizar esse vínculo com as famílias”, afirma.

Ela reitera que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem buscado mecanismos para manter os atendimentos dos serviços de maneira remota. “Esse dia das mães ganha novos significados. No momento difícil em que a sociedade vive atualmente é fundamental demonstrar o amor ao próximo”.

As lembranças foram confeccionadas artesanalmente pelos funcionários da Assistência Social e entregues às mães tanto da zona urbana, quanto da rural. Grata pela homenagem, Júlia Maura Garcia, mãe da jovem Maially Samilly, integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), conta que “gestos como esse nos encorajam a acreditar que, mesmo diante das adversidades, é possível doar. Agradeço imensamente pelo carinho dispensado a nós”.