Prefeitura realiza entrega de kits de merenda escolar para estudantes carentes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Águas Vermelhas, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a entrega de kits de merenda escolar para estudantes carentes da Rede Municipal de Ensino. A ação tem como finalidade oferecer um amparo e garantir o acesso de alunos de baixa renda à merenda escolar durante a suspensão das aulas municipais, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Desde o mês de abril os alunos inscritos pelo Programa Bolsa Família estão recebendo os kits de merenda escolar para a complementação da alimentação domiciliar. Só no mês de junho foram distribuídos 260 kits. As entregas foram feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higienização e prevenção do contágio da Covid-19.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Jane Antunes, a alimentação no ambiente escolar é fundamental para manter o bem-estar e a qualidade de vida dos estudantes. “É importante manter as crianças bem nutridas e alimentadas nas suas casas, assim como estariam se estivessem frequentando as escolas regularmente”, afirma.

As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas desde o dia 18 de março, por determinação do Decreto Municipal de nº 1.512/2020, como medida para conter a propagação do novo Coronavírus.