Prefeitura participa da 7ª Jornada do Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na tarde desta quarta-feira (29), a oficina “Culinária, Sabor e Saber de Águas Vermelhas”. O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e teve como finalidade promover o resgate da memória histórica e cultural por meio da produção de biscoitos artesanais.

A oficina foi ministrada para os alunos do SCFV pela biscoiteira Jomilda Gonçalves Franco, que ensinou a produção de biscoitos artesanais tipicamente regionais, bem como contextualizou acerca da importância da manutenção das tradições culturais.

A ação faz parte da série de atividades da “7ª Jornada do Patrimônio Histórico e Cultural de Minas Gerais”, que é uma iniciativa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG). Na edição deste ano, o evento visa incentivar as manifestações artísticas e culturais promovendo a gastronomia típica de cada localidade.

Águas Vermelhas faz parte dos mais 500 municípios mineiros que participam da edição do evento deste ano. As prefeituras que tiverem suas adesões à Jornada homologadas e que comprovarem a realização das ações, conforme a Deliberação Normativa do CONEP, terão pontuação no programa ICMS Patrimônio Cultural.