Prefeitura oferece acesso gratuito à internet em praças do município

A Prefeitura de Águas Vermelhas implementou Wi-Fi livre em praças do município. Ao todo, são cinco pontos de internet gratuita de fibra óptica com a velocidade de 5 megas em aparelhos de alta qualidade.

Os pontos de Wi-Fi gratuita começaram a ser implementados em 2017 e estão vinculados ao projeto de instalação da rede de fibra óptica que interliga mais de 19 pontos de acesso ligados à Administração Municipal. Além disso, no ano de 2018 a Prefeitura disponibilizou Wi-Fi gratuita, tanto nas festas juninas da zona rural, quanto no Festival de Inverno de Águas Vermelhas.

Para utilizar, basta o usuário acessar à Wi-Fi pelo celular, tablet ou notebook e conectar à rede “Wi-Fi Prefeitura Municipal” e fazer o login que o dispositivo já estará automaticamente conectado.

De acordo com o prefeito Valdecy José de Souza, o investimento garante acesso à informação, interação e até à educação para os moradores. “É uma ação de democratização do acesso à informação, que vai beneficiar centenas de pessoas todos os dias em diversos pontos do município”, afirma.

Confira as praças com acesso à Wi-Fi gratuita no município:

Praça Amélia Antunes Luz (bairro Alvorada em Águas Vermelhas);

Praça Lauretino José de Almeida (distrito de Itamarati);

Praça Leonízia Souza Luz (bairro centro em Águas Vermelhas);

Praça Matriz (povoado de Campo Novo);

Praça São Sebastião (distrito de Machado Mineiro).