Prefeitura investe em dispensers de álcool gel como ferramenta de prevenção à Covid-19

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas tem adotado diversas medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19). Dentre elas, está a aquisição de dispensadores de álcool gel em setores com a maior circulação de pessoas.

Agora, os usuários dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social já contam com totens de álcool como mais uma medida de prevenção à covid-19. Um total de seis unidades foram adquiridas para os setores da Secretaria, distribuídos entre o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Cadastro Único, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e em todas as unidades do Programa Criança Feliz do município.

O Hospital Municipal Santa Lúcia também já conta com o suporte de álcool em gel, que é uma importante ferramenta de prevenção ao coronavírus, particularmente em locais de maior fluxo de pessoas.

O totem para álcool auxilia na higienização das mãos. Acionado pelos pés através de um pedal liberando pequenas porções de álcool em gel ou líquido, a ferramenta é indicada para a entrada de locais públicos por facilitar a higienização das mãos, evitando o contato direto.