Prefeitura inicia nesta sexta-feira (18) atendimentos do Programa Brasil Sorridente

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (18) os atendimentos do Programa Brasil Sorridente que tem como finalidade a promoção da reabilitação oral da população por meio da confecção gratuita de próteses dentárias. Os pacientes farão todos os procedimentos clínicos nas Unidades Básicas de Saúde do município e serão encaminhados para a realização das moldagens das próteses.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Tanyelle Pereira, o Brasil Sorridente tem como foco a população carente. “O paciente interessado deverá ir até o PSF no qual está cadastrado e procurar o dentista da unidade. O profissional fará a triagem inicial e, caso seja necessário, encaminhará o paciente para o tratamento adequado. Após isso, ele será incluído na lista de espera que será seguida de acordo com a ordem e disponibilidade de vagas”, explica.

O Brasil Sorridente é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. Garantindo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população, o programa reúne ações para a ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os interessados deverão procurar uma unidade de saúde portando o cartão do SUS para a avaliação. Para mais informações, dirija-se à UBS mais próxima ou entre em contato através do telefone (33) 3755 -1543.