Prefeitura e Conselho Rural promovem encontro para a apresentação do Senar Minas

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas realizou na manhã desta quinta-feira (05), no auditório da Câmara de Vereadores, um encontro para a apresentação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Minas.

O SENAR é uma instituição de direito privado, mantida pela classe patronal rural que visa organizar, administrar e executar a formação profissional   de produtores rurais e a promoção social de jovens e adultos.

Realizado em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Águas Vermelhas (CMDRS), o evento contou com a participação de produtores rurais e representantes da sociedade civil e teve como objetivo a apresentação do programa para a comunidade águas- vermelhense.

O gerente regional do SENAR, Luiz Rodolfo Antunes, explica que o objetivo da entidade é elevar o nível técnico gerencial das propriedades rurais por meio de conhecimento. “A partir da informação o produtor poderá compreender melhor os componentes da atividade agrícola. Nas regiões do Vale do Jequitinhonha e Alto do Rio Pardo temos alguns dos municípios mais pobres do estado e atualmente conseguimos atender nessas regiões mais de mil treinamentos por ano”, afirma Luiz.

Segundo o chefe do Departamento de Agricultura, Jonathan Antunes, esse tipo de parceria feita pela Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento regional: “o evento trará bons resultados para o município pois, além de ajudar a estruturar as propriedades rurais das pessoas, será economicamente viável ao homem do campo”, conclui.