Prefeitura confirma 1º caso positivo de Covid-19 de profissional de saúde do município

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que nesta quarta-feira (03) foi confirmado o 1º caso positivo de Covid-19 de um profissional de saúde de Águas Vermelhas. Trata-se de uma mulher de 33 anos, residente no município, que atua como cirurgiã-dentista no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Progresso.

A paciente encontra-se em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, recebendo os devidos tratamentos medicamentosos, sendo monitorada pela equipe de saúde. Todas as pessoas que tiveram contato próximo já estão isoladas e sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. Já os profissionais de saúde, que tiveram contato direto com o caso positivo, aguardarão o período mínimo em isolamento domiciliar para serem submetidos a exames, por se tratar de uma categoria prioritária, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Prefeitura reitera que todas as providências já estão sendo tomadas para evitar a proliferação do vírus e ressalta que toda a população redobre os cuidados com a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, mantenha o distanciamento social, fique em casa e use sempre máscara.