Sobre

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CERIMÔNIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA C...

Promover uma homenagem às mães ligadas aos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social está entre os objetivos da cerimônia realizada no último dia (25), no espaço Poliesportivo João Pereira da Costa.  A solenidade contou com um jantar e apresentações de integrantes dos programas ligados à secretaria.

A noite contou com a participação dos grupos: “União da 3ª idade”, “Meu Primeiro Amigo”, “Frutos de Deus”, “Núcleo de Cidadania dos Adolescentes” (NUCA), “O amor é vida e despertar” e um coral com representantes do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo a secretária municipal de assistência social, Nayara Araújo, o evento visou homenagear as mães dos beneficiários dos programas da secretaria. “O objetivo foi celebrar o dia das mães, aquelas que incentivam os seus filhos a participarem sem nenhuma obrigatoriedade. Nós temos que dar esse reconhecimento da importância e o papel das mães em nossas vidas”, afirma a secretária.

A solenidade contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas e reuniu não apenas mães de jovens e crianças integrantes dos grupos, como aquelas que são participantes dos programas da assistência social. A servidora pública, Laurita Arruda, que faz parte do “Grupo de Mulheres do PAIF ‘Movimento e Dança” e participou da noite em homenagem às mães, afirma que o evento foi espetacular, principalmente por incentivar a sociabilização das pessoas. De acordo com ela, as ações da assistência social são de extrema importância para a comunidade de Águas Vermelhas, uma vez que mudam o cotidiano da população por promover melhores condições de vida. “Eu participo da aeróbica, e esse programa é muito importante porque além de promover a socialização, incentiva a prática de exercícios físicos, o que faz muito bem para a saúde”, relata.

Destacando a importância de um trabalho em equipe, Nayara complementa que os bons resultados dos programas, são um reflexo do comprometimento de todos os profissionais da equipe da secretaria. “Esse tipo de evento fortalece os vínculos tanto familiares, quanto comunitários, aproxima os usuários da nossa secretaria e mostra o efetivo trabalho que está sendo desenvolvido para a população. Temos cerca de quinhentos beneficiários dos programas em todo o município e isso é muito gratificante porque as ações têm sido aceitas pela comunidade, que tem ficado satisfeita com o trabalho desenvolvido”, finaliza.