Nota de esclarecimento sobre a vacinação contra a gripe influenza

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação da Campanha Nacional contra a Gripe Influenza está sendo realizada no Município de acordo com a disponibilização dos lotes pela Gerência Regional de Saúde (GRS).

Os dois primeiros lotes de vacinas recebidos pelo Município foram esgotados. O terceiro lote foi recebido pela Secretaria de Saúde na tarde de ontem (30) e, na manhã de hoje, as vacinações do público alvo já foram retomadas.

É importante ressaltar que todo o público-alvo (idosos e profissionais da saúde) do Município será vacinado. Portanto, é fundamental que, principalmente os idosos, aguardem em suas residências e evitem deslocamento e aglomeração. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação nas residências tanto na zona urbana, quanto na rural de Águas Vermelhas.

A Campanha Nacional contra a Gripe Influenza se estenderá até o dia 22 de maio.