Hospital Municipal Santa Lúcia instala sistema de ar comprimido com o apoio da Prefeitura

O Hospital Municipal Santa Lúcia instalou um sistema de ar comprimido em suas instalações com o apoio da Prefeitura de Águas Vermelhas; da Companhia Brasileira de Lítio (CBL) e da comunidade águas-vermelhense. Foram instalados três pontos nas enfermarias e um ponto em cada um dos três apartamentos existentes na instituição.

A diretora geral do Hospital Santa Lúcia, Janine Sousa, explica que “o sistema de ar comprimido é um equipamento que fornece um ar limpo para a realização de inalações e substituição do oxigênio, promovendo, assim, economia. Os benefícios são inúmeros. Além disso, as inalações serão realizadas nos leitos, facilitando o tratamento de pacientes debilitados”.

Ela reitera que o apoio da Prefeitura tem sido essencial para a manutenção do Hospital Santa Lúcia. “A Prefeitura é a principal unidade mantedora do Hospital. Seja através de doações, repasses, pagamentos de funcionários e compras de medicamentos, esse apoio é fundamental para a existência da instituição”, conta.

De acordo com o prefeito Valdecy José de Souza “a saúde é uma das maiores necessidades da comunidade de Águas Vermelhas, estando entre as prioridades da atual gestão”, afirma.