Feriado da Independência do Brasil é marcado por desfile cívico em Águas Vermelhas

A Prefeitura de Águas Vermelhas realizou na manhã deste sábado (07) o desfile cívico em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O ato foi marcado por civismo, patriotismo, protestos, manifestações culturais e ações educativas, contando com apresentações de estudantes das escolas Estadual Coronel José Venâncio de Souza e Centro Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas, além da participação da Fanfarra Municipal.

O desfile teve como ponto de partida a Rua São Vicente e seguiu até a Praça Leonízia Souza Luz, onde foi cantado o Hino Nacional, ocorreu o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Águas Vermelhas, seguido pelas apresentações dos estudantes e da Fanfarra Municipal.

Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Onildo Spósito, agradeceu e parabenizou o empenho e a participação de todos os setores envolvidos na organização do ato e nas apresentações.

Segundo o prefeito Valdecy José de Souza “ o 7 de setembro é uma data cívica de grande relevância e, por este motivo, a Prefeitura procura organizar um grande desfile envolvendo não só o Governo Municipal como diversos setores da sociedade civil”, afirma.