Entrega do III volume do Plano de Estudo Tutorado começa nesta sexta-feira (7)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (7) a entrega do terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Águas Vermelhas.
A ação está sendo realizada conforme cronograma definido pelas escolas municipais onde os alunos estão matriculados, seguindo todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19.

A primeira unidade escolar a entregar o terceiro volume do material nesta sexta-feira foi o Cemei Tio Patinhas. No decorrer da próxima semana, a partir da próxima segunda-feira (10), será seguido um cronograma para que os materiais sejam distribuídos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

PET

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele está sendo ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem, neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19.