Encontro de encerramento do Projeto Gestar é realizado nesta terça-feira (05)

0

Aconteceu nesta terça-feira (05) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o encontro de encerramento do Projeto Gestar 2019. Ao todo foram realizados onze encontros, que tiveram início no mês de agosto. O intuito da ação é acompanhar as gestantes oferecendo orientação a fim de que tenham uma gravidez saudável e tranquila.

Os encontros contaram com oficinas de artesanato, informações e orientações de profissionais sobre o desenvolvimento da gestação até os primeiros cuidados com o recém-nascido. O grupo, formado por doze gestantes, recebeu suporte de uma equipe multiprofissional composta por nutricionista, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.

Segundo a coordenadora do Cras, Digliane Dias, o sucesso do projeto se deu principalmente pela parceria de múltiplos profissionais que contribuíram com conhecimentos agregadores na vida das participantes. “A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher e o nascimento de um filho uma experiência única. Portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial”, conta.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade