Dia D contra o sarampo acontece neste sábado (19) em Águas Vermelhas

0

Neste sábado (19) será o dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo para crianças com idades entre 6 meses a menores de 5 anos de idade. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacinação do município de Águas Vermelhas estarão mobilizadas. A meta é vacinar pelo menos 95% do público alvo.

A campanha teve início no último dia (7) e tem como público alvo dois grupos de pessoas . O primeiro é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, cuja vacinação se estenderá até o dia 25 de outubro, com o Dia D no 19 de outubro. O segundo grupo, direcionada a adultos com a faixa etária de 20 a 29 anos, e que não está com a caderneta de imunização em dia, a vacinação será entre os dias 18 e 30 de novembro.

A recomendação atual é que as crianças de 6 meses até 1 ano e 2 meses de idade tenham, pelo menos, uma dose da vacina tríplice viral e que as crianças com idade igual ou superior a 1 ano e 3 meses, devem ter comprovadas, pelo menos, duas doses.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Luzia Fernanda Das Virgens, não há casos de sarampo no município, entretanto, é fundamental que a população procure a UBS mais próxima e se imunize. “Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito”, explica.

Todas as UBSs com salas de vacinação estarão abertas neste sábado, das 08:00 às 17:00. Para vacinar serão necessários a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Para mais informações acesse:

http://saude.gov.br/saude-de-a-z/sarampo

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade