Boletim Epidemiológico| Data: 26/05/2020

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (26) os dois primeiros casos testados positivos para coronavírus (Covid-19) no município já obtiveram cura.

Até o momento, foram notificados 16 casos suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas, sendo que destes, 4 foram obtiveram resultados negativos; 6 cumpriram quarentena e foram liberados após diagnóstico clínico médico; 6 testaram positivo e 2 já são considerados curados.

O Ministério da Saúde adota os seguintes critérios de cura da doença:

•  Casos em isolamento domiciliar: diante da avaliação médica, casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e que estão assintomáticos.
  •  Casos em internação hospitalar: diante da avaliação médica, com melhora da febre e dos sintomas respiratórios, como tosse, espirro e dor de garganta, e resultado negativo no teste diagnóstico laboratorial.

É importante ressaltar que neste momento toda a população deve fazer a sua parte para conter o rápido avanço da doença. Faça a higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%, mantenha o distanciamento social, fique em casa e se precisar sair use sempre a máscara.

#todoscontraocoronavírus #saúde #prevenção #coronavírus #covid19 #PMAV #PrefeituradeÁguasVermelhas