Boletim Epidemiológico (28/09/2020)

Atualização (28/09, às 18h): 1 caso curado, 2 novos casos confirmados de Covid-19.

Nesta segunda-feira (28) foram confirmados 2 novos casos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Trata-se de:

• Paciente do sexo feminino, 74 anos, moradora da sede, quadro clínico moderado em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo masculino, 66 anos, morador do distrito de Machado Mineiro, assintomático em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando todos os casos confirmados e os possíveis contatos. Um paciente obteve alta clínica por cura, subindo para 47 o número de pessoas curadas, dentre as 56 com resultados positivos. Outras 9 continuam com o vírus ativo e encontram-se em recuperação em isolamento domiciliar.

Foram notificados 123 casos como suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Destes, 5 foram descartados por meio de exames e 59 pessoas com quadros associados à Síndrome Gripal Inespecífica obtiveram cura e foram liberadas da quarentena domiciliar. Outras 3 pessoas continuam em monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal.