Boletim Epidemiológico (22/05/2020)

De acordo com Boletim Epidemiológico da Gerência Regional de Saúde (GRS) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (22), até o momento foram notificados 12 casos suspeitos de coronavírus (covid-19) em Águas Vermelhas. Sendo que destes, 3 foram descartados por testarem negativo para covid-19, por meio de exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) com o resultado divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG); 1 foi descartado por meio de teste rápido; 6 casos foram liberados da quarentena de 14 dias, sem a realização de exames laboratoriais, após diagnóstico clínico médico por não apresentarem mais nenhum sintoma de Covid-19, conforme protocolo da SES/MG e 2 foram obtiveram resultados positivos para Covid-19 por meio de testes rápidos e se encontram em recuperação em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a necessidade da continuidade da adoção de medidas de prevenção pela população como: o distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e a utilização de máscaras sempre que necessário sair de casa.