Boletim Epidemiológico (20/09/2020)

Atualização (20/09, às 18h): 2 novos casos confirmados de Covid-19.
Neste domingo(20) foram confirmados 2 novos casos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Trata-se de:

• Paciente do sexo masculino, 27 anos, morador da sede, com vínculo epidemiológico, sintomas leves em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 21 anos, sede, vínculo epidemiológico, sintomas leves em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando todos os casos confirmados e os possíveis contatos. Dentre os 49 casos com resultados positivos, 44 evoluíram para cura. Outras 5 pessoas encontram-se em recuperação em isolamento domiciliar. Até o momento foram notificados 117 casos como suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Destes, 5 foram descartados por meio de exames e 59 pessoas com quadros associados à Síndrome Gripal Inespecífica obtiveram cura e foram liberadas da quarentena domiciliar. Outras 4 pessoas continuam em monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal.