Boletim Epidemiológico (10/06/2020)

Atualização: 3 pacientes curados, 1 caso confirmado.

Nesta quarta-feira (10) mais três pacientes obtiveram alta clínica, subindo para 6 o número de curados.

O Ministério da Saúde adota os seguintes critérios de cura da doença:

• Casos em isolamento domiciliar: diante da avaliação médica, casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e que estão assintomáticos.
  •  Casos em internação hospitalar: diante da avaliação médica, com melhora da febre e dos sintomas respiratórios, como tosse, espirro e dor de garganta, e resultado negativo no teste diagnóstico laboratorial.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda mostra a confirmação de mais um caso em Águas Vermelhas. Trata-se de uma mulher de 29 anos, residente do município e que está assintomática e sendo acompanhada pela equipe de saúde.

Dessa forma, até o momento foram notificados 51 casos suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas, sendo que destes, 5 foram descartados por meio de exames, 25 associados à síndrome gripal inespecífica e foram liberados da quarentena e 6 seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 15 pacientes que obtiveram resultados positivos, 6 já estão curados e 9 seguem em recuperação em isolamento domiciliar.