Boletim Epidemiológico (07/10/2020)

Atualização (07/10, às 18h): 2 casos curados, 4 novos casos confirmados de Covid-19.

Nesta quarta-feira (7) foram confirmados 4 novos casos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Trata-se de:

• Paciente do sexo feminino, 46 anos, moradora da sede, com vínculo epidemiológico, sintomas leves em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 28 anos, sede, vínculo epidemiológico, sintomas leves em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 54 anos, sede, vinculo epidemiológico, assintomática em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo masculino, 21 anos, sede, sintomas leves em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando todos os casos confirmados e os possíveis contatos. Dois pacientes obtiveram alta clínica por cura, subindo para 57 o número de pessoas curadas, dentre as 73 com resultados positivos. Outras 16 continuam com o vírus ativo e encontram-se em recuperação (14 em isolamento domiciliar e 1 em internação hospitalar).

Foram notificados 139 casos como suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Destes, 5 foram descartados por meio de exames e 60 pessoas com quadros associados à Síndrome Gripal Inespecífica obtiveram cura e foram liberadas da quarentena domiciliar. Uma pessoa continua em monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal.