Boletim Epidemiológico (04/06/2020)

Atualização: 43 casos notificados, mais 1 confirmado e mais 1 paciente curado de Covid-19.

O Boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (4) mostra que dos 11 pacientes que se infectaram, 3 já estão curados e 8 seguem em recuperação em isolamento domiciliar.

O Ministério da Saúde adota os seguintes critérios de cura da doença:

• Casos em isolamento domiciliar: diante da avaliação médica, casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e que estão assintomáticos.
  • Casos em internação hospitalar: diante da avaliação médica, com melhora da febre e dos sintomas respiratórios, como tosse, espirro e dor de garganta, e resultado negativo no teste diagnóstico laboratorial.

Com a confirmação de mais um caso sobe para 11 pessoas que foram infectadas pela doença em Águas Vermelhas, totalizando 43 notificações. Sendo que destas, 3 evoluíram para a cura e 8 estão em recuperação em isolamento domiciliar. Dos demais casos notificados, 5 foram descartados através de exames, 22 pessoas com quadros associados à síndrome gripal inespecífica foram liberadas da quarentena por não apresentarem mais nenhum sintoma clínico e 5 pacientes continuam em investigação da Secretaria Municipal de Saúde