Boletim Epidemiológico (02/10/2020)

Atualização (02/10, às 18h): 7 novos casos confirmados de Covid-19.

Nesta sexta-feira (2) foram confirmados 7 novos casos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Trata-se de:

• Paciente do sexo feminino, 62 anos, moradora do povoado de Campo Novo, com vínculo epidemiológico, sintomas leves em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 73 anos, distrito de Machado Mineiro, quadro moderado em internação hospitalar;
  • Paciente do sexo feminino, 47 anos, Machado Mineiro, vínculo epidemiológico assintomática em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo masculino, 28 anos, Machado Mineiro, vínculo epidemiológico, assintomático em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo masculino, 40 anos, Machado Mineiro, vínculo epidemiológico, assintomático em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 95 anos, sede, quadro moderado em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 27 anos, sede, sintomas leves em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando todos os casos confirmados e os possíveis contatos. Dentre os 69 casos com resultados positivos, 52 evoluíram para cura. Outras 17 pessoas encontram-se em recuperação (16 em  isolamento domiciliar e 1 em internação hospitalar).

Até o momento foram notificados 139 casos como suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Destes, 5 foram descartados por meio de exames laboratoriais e 59 pessoas com quadros associados à Síndrome Gripal Inespecífica obtiveram cura e foram liberadas da quarentena domiciliar. Outras 5 pessoas continuam em monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal.