Boletim Epidemiológico (01/09/2020)

Atualização (01/09): 5 casos confirmados de Covid-19.

Nessa terça-feira (01) foram confirmados 5 novos casos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Trata-se de:

• Paciente do sexo feminino, 39 anos, apresenta sintomas leves e quadro clínico estável em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 53 anos, possui comorbidade respiratória, com vínculo epidemiológico, sintomática com o quadro clínico moderado, em internação hospitalar;
  • Paciente do sexo masculino, 64 anos, com vínculo epidemiológico, assintomático em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 45 anos, apresenta sintomas leves e quadro clínico estável em isolamento domiciliar;
  • Paciente do sexo feminino, 21 anos, apresenta sintomas leves e quadro clínico estável em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando os casos confirmados e os possíveis contatos. Dessa forma, até o momento, foram notificados 106 casos como suspeitos de Covid-19 em Águas Vermelhas. Destes, 5 foram descartados por meio de exames e 55 pessoas com quadros associados à Síndrome Gripal Inespecífica obtiveram cura e foram liberadas da quarentena domiciliar. Outras 3 pessoas continuam em monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde. Das 43 pessoas com resultados positivos, 31 estão curadas e outras 12 em recuperação, sendo que 11 em isolamento domiciliar e 1 em internação hospitalar.