Barreiras sanitárias: mais uma ação da Prefeitura para o combate e enfrentamento ao coronavírus

Ações de prevenção, combate e contenção do novo coronavírus (covid-19) têm sido intensificadas em Águas Vermelhas e também nos seus limites. A Prefeitura criou barreiras sanitárias nas saídas da cidade com a finalidade de controlar o fluxo de pessoas, além de orientar acerca de medidas de prevenção contra a covid-19.

Ao longo das últimas semanas as ações da Prefeitura têm sido intensificadas em Águas Vermelhas para o combate e enfrentamento ao coronavírus na cidade. De acordo com a coordendadora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Luzia Fernanda das Virgens, as barreiras sanitárias têm como finalidade a realização da fiscalização do fluxo de pessoas no município. “Essa ação é de extrema importância para a prevenção do coronavírus uma vez que realiza a triagem de todos os que entram no município para que o monitoramento possa ser feito em tempo real”, explica.

Na abordagem são obtidas informações pessoais como nome, telefone, endereço, número da placa do veículo, hora de entrada e saída e o objetivo da vinda à cidade. Para quem estiver voltando de localidades com a existência de casos confirmados do novo coronavírus é solicitado que se assine o termo de responsabilidade e a pessoa deverá permanecer em quarentena por quatorze dias.