Arte Salva tem projetos de Águas Vermelhas aprovados

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) divulgou o resultado do edital Arte Salva, que tem como finalidade apoiar artistas e produtores culturais durante a pandemia da Covid-19.

Ao todo, foram aprovados sete projetos do munícipio de Águas Vermelhas, das oito inscrições realizadas. O apoio da Prefeitura de Águas Vermelhas se deu por meio de suporte e orientação aos inscritos, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a seguir a lista de projetos aprovados:

1- Jamilson Pereira Santos com o Projeto “Não ao Preconceito e ao Racismo”.
2- Jailton Gomes, “Conta que eu Canto”.
3- Nailton Rodrigues de Oliveira, Projeto “ Músicas que Inspiram”.
4- Francisco de Assis Campo, Projeto “ Projeto Literário Baú da Emília”
5- Eveline Souto de Almeida “Projeto Festejos Juninos”.
6- Jonas Antunes Queiroz, projeto “Conexão poesia Expressa”
7- Geruza Cristina Ribeiro Silva, projeto “Mandioca Raiz”.

Arte Salva

A iniciativa do Governo Estado disponibilizará um total de R$2,5 milhões para a execução de projetos artísticos e culturais e serão contemplados 1.315 projetos. O auxílio no valor de R$ 1.900,00 para cada proposta selecionada será para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital. Serão contemplados projetos em diferentes linguagens, como música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, patrimônio, literatura e áreas culturais integradas.
Para mais detalhes, acesse: