Águas Vermelhas recebe o Cejusc Itinerante

Aproximar a população do poder judiciário levando as atividades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania para localidades com baixo índice de desenvolvimento humano que não possuem comarca, está entre os objetivos do Cejusc Itinerante. A ação, promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nessa quarta-feira (23), através da comarca de Pedra azul, contou com o apoio da Prefeitura de Águas Vermelhas e ofereceu serviços e orientações jurídicas nas mais diversas áreas.

O evento contou, também, com um estande com atividades educativas, orientações de saúde, oficinas de artesanato, encenação de histórias e a apresentação da Fanfarra do Serviço de Convivência.

Em Águas Vermelhas, foram realizados os serviços de emissão de carteira de identidade, regularização de título de eleitor, casamento civil, audiências de conciliação, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável e divórcio.

De acordo com prefeito Valdecy José de Souza a ação visou “trazer serviços que são oferecidos em outras localidades para o nosso município, tornando-os mais acessíveis para a população”, afirma.