Secretaria de Assistência Social realiza festa em homenagem ao águas-vermelhense ausente

Visando recepcionar pessoas oriundas de Águas Vermelhas que moram em outras localidades e retornam durante o Festival de Inverno para prestigiarem a festa, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, no último sábado (14), uma celebração em homenagem ao águas-vermelhense ausente. O evento ocorreu no Estádio Rosivaldo Brito de Souza durante a programação do festival e contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Administração, além de moradores da comunidade local.

A consolidação da festa em homenagem ao ausente se deu concomitantemente à alteração da data do Festival de Inverno – que acontecia durante o mês de junho e foi alterado devido o grande número de festividades juninas na região.  De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Eliete Pereira dos Santos: “O festival passou a ser no mês de julho tanto porque em localidades próximas já existiam festas e a nossa acabou perdendo um pouco de espaço, quanto para receber pessoas oriundas de Águas Vermelhas que estão morando em outras cidades e retornam, geralmente, durante o mês de julho. A festa objetiva acolher e recepcionar essas pessoas que passam tanto tempo longe de sua terra natal”.

Na edição desse ano, a estrutura e a decoração foram montadas pela Prefeitura e os pratos típicos regionais doados pelos moradores locais. A confraternização contou com a participação de cerca de cem pessoas. A secretária municipal de assistência social Nayara Araújo afirma que “a equipe organizadora está muito satisfeita em realizar um evento e ver que a comunidade o apoia e que as pessoas que vieram de fora também ficaram satisfeitas. Essa celebração faz com que a cultura permaneça viva por meio de um projeto que vem dando certo durante anos”. Ela reitera, ainda, que o sucesso da edição desse ano se deu porque houve um apoio tanto da Prefeitura, quanto da comunidade local.“Podemos perceber que, quando unimos a comunidade ao poder público obtemos o êxito com maior facilidade”, conclui.