Secretaria de Assistência Social realiza evento em comemoração ao dia da criança

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último dia (19)  um dia de atividades de lazer direcionadas às crianças do programa Criança Feliz. O evento ocorreu no Clube Social da cidade, marcando a comemoração do dia da criança. Participaram da atividade integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de todo o município.

De acordo com a secretária de Assistência Social Nayara Araújo a iniciativa visou proporcionar uma atividade de lazer diferenciada aos grupos dos serviços de convivência do município, promovendo socialização e fortalecendo os vínculos comunitários. “Foi um momento de interação. Através dos serviços de convivência pudemos trazer crianças participantes dos programas que moram nos distritos e nos povoados de Águas Vermelhas que não têm acesso a esse tipo de atividade. Todos ficaram muitos satisfeitos com o evento”, afirma.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O programa tem como finalidade fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração entre os participantes. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Em Águas Vermelhas, o serviço é ofertado através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Convivência e realiza atendimentos em grupo. Conta com unidades, também, nos distritos de Machado Mineiro e Itamarati e nos povoados de Mocó e Campo Novo.  Oferece atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Podem participar pessoas de todas as faixas etárias em situações de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único. Os usuários do SCFV são organizados em grupos: crianças até 6 anos; crianças e adolescentes de 7 a 14 anos; adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 29 anos; adultos de 30 a 59 anos e pessoas Idosas.

Para o acesso a mais informações, o interessado deve se dirigir ao CRAS, localizado na Rua São Vicente, nº 42, Centro, Águas Vermelhas ou ao Centro de Convivência, que fica na Rua Anfilófio Jose Das Virgens, n°180, Progresso.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade