Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas constrói academia ao ar livre no distrito de Campo Novo

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas construiu uma academia ao ar livre no distrito de Campo Novo. O projeto foi executado por meio do termo de doação 78/2018 da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

O espaço irá oferecer diversas atividades para os moradores da comunidade, com ênfase na promoção de saúde e lazer por meio do desenvolvimento de atividades físicas. De acordo com o secretário de obras Arivaldo Joaquim da Silva, “a academia trouxe a estruturação de um local apropriado para atividades de ginástica para a população, tendo como foco jovens e adultos e o objetivo de oferecer à população de Campo Novo um local apropriado para a prática de atividades esportivas de saúde e bem estar”, explica.

O prefeito Valdecy José de Souza afirma que “é uma satisfação muito grande entregar a academia para a população de Campo Novo. É um importante espaço de saúde, porque traz mais qualidade de vida para a população”.

Orientadora social, a moradora de Campo Novo Cleide Inácio conta que esse espaço é muito importante para a comunidade do distrito, uma vez que é um local onde todos podem usufruir para obter melhores condições de vida, através da prática gratuita de atividades físicas e da integração social. “A academia traz como benefícios para a comunidade a melhoria da saúde pública, bem estar físico e emocional,  principalmente para a terceira idade. Além de diminuir o risco de doenças cardíacas, colesterol e pressão alta das pessoas. Os moradores de Campo Novo estão muito felizes por terem esta academia ao ar livre”, complementa.