Prefeitura irá realizar V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Prefeitura de Águas Vermelhas, através da Secretaria de Assistência Social em parceria  com  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),  irá realizar a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento ocorrerá nessa sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08h00min  da manhã  e tem como objetivo promover junto à sociedade a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional às políticas públicas e dos direitos constitucionais de crianças e adolescentes.

A escolha do tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.

O evento será aberto para ao público,  as inscrições serão gratuitas e todos os participantes receberão um certificado com carga horária equivalente.