Prefeitura inaugura Wi-Fi gratuita nas praças do município de Águas Vermelhas

Visando democratizar o acesso à informação e propiciar a inclusão digital, a Prefeitura inaugurou, na última sexta-feira (15), o acesso livre e gratuito à Wi-Fi nas praças do município. Os pontos de Wi-Fi gratuita estão vinculados ao projeto de instalação da rede de fibra óptica que interliga mais de 19 pontos de acesso ligados à Administração Municipal.

Segundo técnico em informática Wallace Morais, os pontos de acesso à Wi-Fi gratuita nas praças começaram a ser instalados no município no início de janeiro deste ano.  “O usuário pode se conectar normalmente, pois a Wi-Fi é aberta para todos. Basta acessar à rede “Wi-Fi Prefeitura Municipal” e fazer o login que o dispositivo já estará automaticamente conectado. A velocidade é de 5 megas de internet de fibra óptica com excelentes aparelhos de transmissão”, explica.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Onildo Spósito, “as praças com a Wi-Fi gratuita democratizam o acesso tanto para a população jovem, que tem celulares, mas não tem recurso para pagar o serviço de internet e consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para a idosa, que cada vez mais utiliza esse recurso para se relacionar com a família. Além disso, propicia a socialização de pessoas das mais diversas faixas etárias nas praças”, destaca. Ele complementa que: “A inclusão digital também é uma prioridade para a atual gestão”.

Confira as Praças onde o acesso à Wi-Fi gratuita está liberado:

• Praça Amélia Antunes Luz (bairro Alvorada em Águas Vermelhas);
  • Praça Lauretino José de Almeida (distrito de Itamarati);
  • Praça Leonízia Souza Luz (bairro centro em Águas Vermelhas);
  • Praça Matriz (povoado de Campo Novo);
  • Praça São Sebastião (distrito de Machado Mineiro).