Prefeitura firma parceria com faculdade EAD para a implantação de polo em Águas Vermelhas

Visando contribuir com a ampliação de possibilidades profissionais dos cidadãos águas-vermelhenses promovendo o enriquecimento intelectual e cultural, a Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul Virtual para a abertura de um polo na cidade. A Universidade agrega cursos e programas de quatro instituições credenciadas para a educação à distância nos âmbitos da graduação, pós-graduação, técnico e extensão em todo território nacional. A inauguração da unidade será nesta quinta-feira (25), na Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro Ibra –  mesmo local onde funcionará o polo.

A mantenedora da  Cruzeiro do Sul Virtual Sidney Damasceno conta que o apoio da gestão municipal foi fundamental para que a unidade fosse implementada em Águas Vermelhas.  “A Prefeitura não tem poupado esforços para atender à equipe da Universidade para a implantação do polo no município”.  Ela reitera que a Universidade possui uma plataforma moderna, possibilitando que, logo após a inscrição, as aulas sejam iniciadas. “Temos cursos nas áreas de educação, administração, tecnólogos, além de especialização, extensão, técnicos, dentre outros. A   oferta é  muito grande”.

O prefeito Valdecy José de Souza enfatiza que “com a chegada desta Universidade, os jovens não precisarão se deslocar até outro município e poderão fazer faculdade sem precisar enfrentar os obstáculos que encontram ao longo do caminho e, muitas vezes, os fazem desistir. É muito gratificante para a atual gestão contribuir com mais esse avanço para o município”.

Para mais informações acerca dos cursos acesse: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/