Prefeitura destina verba de emenda parlamentar a veículos da saúde e R$ 150 mil ao Hospital Santa Lúcia

0

A Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas adquiriu mais dois veículos de passeio para o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde. Já o Hospital Santa Lúcia recebeu a doação de uma ambulância, além de uma verba no valor de R$ 150 mil reais para a manutenção e custeio do Piso de Atenção Básica (PAB).  As doações se deram por meio de emendas parlamentares do deputado Newton Cardoso Jr. Os veículos serão destinados aos usuários da atenção secundária e a ambulância à atenção terciária municipal.

O coordenador de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Sobrinho, explica que essa compra se dá em um momento crucial para Águas Vermelhas. “O município vinha com uma demanda insuficiente de veículos para o auxílio de pacientes e a importância dessa aquisição se dá justamente para que possamos dar continuidade à prestação do serviço aos necessitados”. Com a aquisição de dois veículos de passeio, o carro que anteriormente era usado pela Secretaria de Saúde para viagens, foi direcionado ao transporte de pacientes da Unidade de Saúde Básica do distrito de Itamarati.

Segundo o secretário de transportes José Luis Alves “um dos maiores problemas enfrentados pela prefeitura era a frota de veículos, principalmente no que diz respeito ao transporte de pacientes, por razão do desgaste e a alta quilometragem dos carros. Essa mudança já é uma realidade para o município de Águas Vermelhas”. Ele diz  que a aquisição de novos veículos para a saúde, principalmente de uma nova ambulância, era um sonho não só da gestão municipal como de toda a população aguasvermelhense.

De acordo com o diretor geral da Fundação Hospital Municipal Santa Lúcia, Felipe Ruas, a instituição passa por um momento de grande dificuldade financeira e a contemplação, tanto da ambulância, quanto da verba, são de extrema importância para a instituição. “Essa doação irá ajudar muito a população de Águas Vermelhas no transporte de pacientes, tanto na urgência quanto na emergência, bem como na locomoção de pessoas que precisam ser transferidas para procedimentos em outras cidades”. O diretor  reitera que uma das maiores preocupações do hospital no transporte de pacientes era com relação à segurança e comodidade. “Com certeza essas doações vieram em ótima hora”, complementa.

Uma paciente dos serviços da secretaria municipal de saúde conta que possui um tio que precisa frequentemente se deslocar até outros municípios para tratamentos e exames. Ela diz que a aquisição da ambulância será muito benéfica para a população. “O meu tio está acamado e não consegue nem se sentar sozinho. Com o veículo adequado ele poderá viajar com conforto em uma maca. Será de extrema importância para ele, uma vez que pessoas na sua condição de  saúde precisam de um tratamento e transportes dignos com maior conforto, comodidade e segurança”, conclui.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade