Prefeitura decreta situação de emergência no Município de Águas Vermelhas

No último dia (13), o Prefeito Valdecy José de Souza, declarou, por meio do Decreto 1434, Situação de Emergência em decorrência da seca no Município de Águas Vermelhas. O longo período de estiagem na região acarretou em esgotamento dos mananciais, provocando desabastecimento humano e de animais; queda na produção alimentícia e consequente encarecimento da cesta básica, fatores que afetaram drasticamente a economia do município.

Dessa forma, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatou a ocorrência favorável à declaração de Situação de Emergência na região. O Decreto, que estará em vigor por cento e oitenta dias corridos a partir da data de sua publicação, autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais, bem como a convocação de voluntários para reforçar as ações de reabilitação do cenário municipal.