Município de Águas Vermelhas recebe visita dos avaliadores do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica)

0

NOS DIAS 13 E 14 DE SETEMBRO O MUNICÍPIO DE ÁGUAS VERMELHAS/MG RECEBEU A VISITA DOS AVALIADORES DO PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).

São avaliados todos os município do país que fizeram a adesão ao programa, sendo Águas Vermelhas um deles.

O Município recebeu a visita de 3 avaliadoras que coletaram informações pra posteriormente emitirem um resultado de como nossa atenção básica está. Isso faz com que o município possa receber mais recursos pra investimento nas unidades de saúde.

O Ministério da Saúde quer melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados.

Foram analisados, também, a infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

Os incentivos financeiros e as avaliações ocorrem por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), criado em 2011.

MUNICÍPIO DE ÁGUAS VERMELHAS/MG RECEBEU A VISITA DOS AVALIADORES DO PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica)

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PSF ITAMARATI

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PSF CENTRO

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PSF MACHADO MINEIRO

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PSF CAMPO NOVO

Equipe de de Avaliadores do PMAQ, juntamente com Luzia Fernanda (Coordenadora de Vigilância em Saúde) e Cristiano (Coordenador de Atenção Primária no Município).

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PSF JULIETA EM MACHADO MINEIRO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade