Inscrições para o Cadastramento Escolar 2019 encerram na próxima sexta-feira (22)

0

O Cadastramento Escolar para aqueles que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino do ano que vem está aberto desde o dia (11) deste mês e prosseguirá até a próxima sexta-feira (22). Os cadastros deverão ser feitos pela internet, através do site da Secretaria de Estado de Minas Gerais.

As inscrições são fundamentais para os alunos garantirem suas vagas em escolas próximas de suas residências.  Podem se cadastrar crianças com seis anos completos (ou que irão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2019); candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Fundamental e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Os cadastramentos dos candidatos menores de idade deverão ser feitos pelos pais ou responsável, já os maiores poderão fazer a suas próprias inscrições.

O Cadastramento Escolar será feito exclusivamente online, através do site www.educacao.mg.gov.br. Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá dirigir-se aos seguintes postos credenciados: Secretaria Municipal de Educação de Águas Vermelhas, Escola Municipal Sebastião Vaz da Costa, em Machado Mineiro e ao Centro Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas, em Águas Vermelhas. As inscrições são gratuitas e não serão prorrogadas.

Para que a matrícula seja efetuada, além do preenchimento online da ficha de inscrição, deverão ser entregues na secretaria escolar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do candidato ou Carteira de Identidade;
  • CPF do Candidato, caso possua;
  • Comprovante de endereço (preferencialmente uma conta de luz recente);
  • Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade