Começam hoje as inscrições para a designação 2019 de profissionais da educação

Começa nesta segunda-feira (21) e se estende até a próxima sexta-feira (25), o período de inscrições dos interessados à designação para o exercício na Rede Municipal de Ensino em 2019. Todo profissional que se interessar em concorrer a uma vaga em uma escola municipal do município de Águas Vermelhas deverá fazer a inscrição.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos para garantir o funcionamento das escolas municipais neste ano. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. A última vez que a Secretaria Municipal de Educação abriu as inscrições para o cadastro de designação foi em 2018. Na ocasião, foram recebidas 250 inscrições de candidatos.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Educação. O candidato deverá preencher o formulário com os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, tempo de atuação na função na rede municipal de ensino, grau de escolaridade e vaga a qual deseja concorrer.

Os candidatos à designação poderão se inscrever para as seguintes funções: professor; servente escolar;  supervisor escolar; professor de apoio e sala de recursos.  As inscrições poderão ser feitas por terceiros mediante a apresentação de procuração. Os critérios, as exigências de escolaridade e procedimentos para a inscrição de candidatos à designação para o exercício da função pública na rede municipal de ensino constam na Portaria nº 001, de 17 de janeiro de 2019.

Inscrição para a designação 2019:

Período: 21 a 25 de janeiro de 2019.

Horário: 08h00min às 17h00min.

Local: Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Bom Jesus, n° 246, centro, Águas Vermelhas.

Vagas: Professor, Supervisor Escolar, Servente Escolar e Professor de Apoio e sala de recursos.

Formulários de inscrições:

Requerimento de inscrição – Professor

Requerimento de inscrição – Servente Escolar

Requerimento de inscrição – Supervisor Escolar

Requerimento de inscrição para Professor de apoio e sala de recursos