Carteira de trabalho volta a ser emitida em Águas Vermelhas

0

Documento fundamental para qualquer trabalhador, a carteira de trabalho (CTPS) comprova todas as relações de emprego, local de identificação profissional, bem como consta informações acerca do contrato de trabalho e o tempo de serviço para fins previdenciários.

Desde o início desse mês a carteira de trabalho voltou a ser emitida em Águas Vermelhas.  De acordo com o secretário da junta militar, Elias Vaz da Costa, a retomada da emissão na região acarreta em economia para o município, porque geralmente a pessoa procurava a prefeitura para o deslocar-se até outros municípios para o acesso ao serviço.

Para a emitir a sua CTPS, o cidadão deve dirigir-se à delegacia de Águas Vermelhas portando todos os documentos pessoais. Qualquer pessoa com idade a partir dos dezesseis anos pode expedir a sua carteira de trabalho gratuitamente.

O lavrador Adailton Mariano, que irá tirar a 1ª via do documento, afirma que a retomada da emissão no município é muito benéfica, uma vez que os trabalhadores não precisam mais se deslocar para outros municípios, facilitando, assim, a vida de todos.

Para a expedir a 1° via da Carteira de Trabalho é necessário levar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento (se solteiro);
  • Certidão de casamento (se casado);
  • Certidão de casamento averbada (se separado, divorciado ou viúvo);
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);

Em caso de 2º via serão necessários os documentos acima citados, além de:

  • Comprovante do número da carteira anterior;
  • Boletim de ocorrência (em caso de roubo, perda ou extravio);

A entrega pode ser feita a terceiros, desde que seja apresentada uma procuração registrada em cartório.  O prazo para a entrega da CTPS é de vinte dias e a pessoa deve dirigir-se à Delegacia de Policia Civil, localizada na Rua São Vicente, n° 215, centro, Águas Vermelhas. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Fonte da imagem: EducaMundo

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade